Sanduíche

Posted: domingo, 22 de junho de 2008
Sexta-feira última foi um dia que entrou para a história, e a maioria nem se tocou.

Desde o Lord Sandwich o universo gastronômico não sofria uma reviravolta desse tamanho.

Leiam, pasmem-se.

Equação levaria a sanduíche de queijo perfeito

Cientistas britânicos desenvolveram um modelo matemático destinado a criar o sanduíche de queijo perfeito, com uma boa combinação de maionese, salada e cheddar, de acordo com o responsável pela pesquisa da Universidade de Bristol (sudoeste da Inglaterra).

Esta equação, que leva em conta nove variáveis, foi publicada no site www.cheddarometer.com para permitir que os internautas façam um sanduíche adaptado, ajustando a quantidade de cheddar.

Para os matemáticos, a fórmula é W = 1+((bd)/(6-5))- s +((m-2c)/2)+ ((v+)/7t)(100+l/100). "W" é a espessura de queijo cheddar em milímetros, "b" a espessura do pão e "d" a sua particularidade (branco, grão), "s" é a quantidade de manteiga ou margarina e "m" o volume maionese. Os outros parâmetros incluem a quantidade de alface ("l"), picles ( "p") e tomate ( "v").

A fórmula é o resultado da pesquisa liderada por Geoff Nute, professor da Universidade de Bristol, que utilizou seres humanos como complexas cobaias para estudar as centenas de tipos de queijo cheddar, determinando, com base no sabor e na textura, o montante necessário para acomodar os diferentes ingredientes adicionados.

Duvidou? notícia em http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2962368-EI238,00.html

_________________________________________________________________

Como bom São Tomé que sou, vou comprovar se a fórmula funcionava. No site: http://www.cheddarometer.com/ você pode conferir seu sanduíche, pra ver se a altura dele está adequada e se a espessura do queijo está de acordo com as padronizações matemáticas.

Bom, o meu deu 3.58mm, jah q eu n gosto nem de alface, nem tomate nem picles....

Medonho!!



1 comentários:

  1. 007 project 14 de agosto de 2008 às 20:22

    dica de matéria para posts de vcs: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1722774-EI300,00-Microondas+podem+transformar+plastico+em+petroleo.html

    (recomenda-se não tentar produzir petróleo no microondas de casa)